Ferro Fundido

A sucata de ferro fundido é muito abundante na indústria moderna e acompanha as principais inovações tecnológicas, porém faz parte da história há muito tempo, quando na Idade Média já existia proveniente de espadas e instrumentos de guerra, para reaproveitamento e fabricação de outros produtos.

Por ser um dos metais mais facilmente extraídos da natureza, o ferro que possui alta resistência e baixo custo passou a compor a maior parte dos insumos para a indústria e com os avanços tecnológicos permitiu transformações incríveis como a origem do aço a partir do carbono e composição de ligas metálicas. Dessa forma, está presente em quase tudo que move a indústria, mas em contrapartida tornou-se uma das maiores preocupações da geração sustentável, por ser um dos maiores responsáveis pela produção desenfreada de sucata de ferro fundido.

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.